31 outubro 2007

Mundo Bizarro - 2003


Download:


- Espere a página carregar e procure o link: Download file.









“Existe uma teoria que diz que quando alguém descobrir exatamente para que serve e de que é feito o Universo, então este desaparecerá e surgirá algo novo, muito mais estranho e bizarro. Existe uma outra teoria que diz que isto já aconteceu.”


Douglas Adams


O que eu posso dizer? Loucura. Esse livro é estranho, mas mesmo assim gosto muito dele... :)


Trecho do livro:


— É muito importante que eu o veja, por favor... só alguns minutos — Douglas mexia nervosamente com as mãos, fazendo os dedos estalarem.

— O Sr. Mateus não recebe visitas.

O enfermeiro o estudou por alguns instantes. Olhava atentamente para as manchas de graxa. Fazia uma carreta de reflexão, como se estivesse indeciso, tentando escolher um caminho em uma encruzilhada.

— Ele fala na minha cabeça — disse Douglas.

Falou tão baixo que o enfermeiro podia jurar que estava lendo pensamentos. Isso pareceu decidi-lo. Douglas percebeu que sua frase havia surtido algum efeito na mente do enfermeiro. Parecia, à primeira vista, uma frase tola e sem sentido. Contudo, o enfermeiro sabia o significado. É claro que ele achava que estes pensamentos que não eram seus, estavam flutuando ali, por excesso de trabalho. Acreditava que o que ouvia durante a noite, era nada mais do que a pressão de trabalhar com loucos. No entanto, trabalhava ali há muito tempo, e não se lembrava de nenhum mecânico. Como ele poderia ouvir o mesmo chamado. Ele sabia, de uma forma bizarra, ele também sabia. Saber parecia ser a palavra. Não era desconfiança, nem suposição, era uma certeza.

— Venha comigo — disse finalmente.




Download:


- Espere a página carregar e procure o link: Download file.






Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 171 Second Street, Suite 300, San Francisco, California 94105, USA.

3 comentários:

  1. rapaz, qual foi a sua editora?
    mande sinal de fumaça.
    um abraço
    elenilson
    http://orebate-elenilsonnascimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse livro. O li a uns 2 anos atras e ainda m recordo d algumas cenas, to tipo da cena do "maniako telepata" em seu quarto alcochoado! Recomendadissimo esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me envergonhado de conhecer Hugo Maximo antes.
    Logo eu que amo este tipo de literatura.
    Presado autor obrigado por este conto fantástico...vou procurar comprar o livro para meu filho...
    juntamente com o também ótimo "Obscura do Dark Gero"...uma dica :
    Mande este livro pro "Stephen King & Família", quem sabe eles se sintam inspirados para escrever algo REALMENTE BOM novamente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir