31 outubro 2007

Visões do Mal - 2002

Download:

- Espere a página carregar e procure o link: Download file.








“I see the angels, laughing
Drinking blood in chalices of lead
I see the Devil kneel down
Kissing the hands of God
(...) Oh oh please believe me”

JANO MOSKORZ – Bad Visions



Trecho do livro:


Sem qualquer aviso o anjo tirou uma das mãos que estavam enfiadas no sobretudo, levantou-a num movimento rápido, parando-a no ar, na altura do peito. Mantinha-a aberta, como se desse um rápido sinal de adeus no melhor estilo dos índios norte-americanos. No instante seguinte, desapareceu como um flash de luz.

O velho permaneceu como estava, como se ainda estivesse vendo o anjo, olhando fixamente para o lugar que a aparição ocupara antes de sumir.

Pensamentos tomaram sua mente, tão rápidos quanto o ato de desaparecer do anjo. Em verdade, sabia que era real, sentia isso nos ossos. Ossos que tremiam — e a velha artrite — diga se de passagem, não tinha nada a ver com isso.

Certo, e agora? O que se faz depois de ver um anjo, hã? Isso o padre não ensinou. O que fazer? O coração parecia novamente jovem, pulando como um louco. O velho pode sentir as veias sendo sacudidas pela pressão com que o sangue era bombeado. Uma leve dormência apoderava-se de seus membros, especialmente do braço
esquerdo. Ouvira em algum lugar que isso poderia indicar um enfarte. Mas é claro, esta é a resposta, depois de ver um anjo, basta apenas ter um maldito ataque do coração.

Então, para sua alegria, ouviu a porta da frente ser aberta. Era Marta, graças a Deus. Tentou ir ao seu encontro, mas não conseguiu se levantar, pois o choque enfraquecera suas velhas pernas. Tentou chamá-la, mas a voz lhe faltou à garganta. Esperou. Inevitavelmente Marta teria de vir à cozinha, mais cedo ou mais tarde. Não pode calcular o tempo que correu até que Marta trocou de roupas, usou o toalete e finalmente adentrou a cozinha. Marta assustou-se ao ver o marido jogado na cadeira, com aquela medonha expressão de terror estampada na face.

— O que foi homem de Deus? Parece que viu um fantasma!

— Pois vi — chorou ele. — Juro que vi!!



Download:

- Espere a página carregar e procure o link: Download file.





Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 171 Second Street, Suite 300, San Francisco, California 94105, USA.

2 comentários:

  1. Putz Cara,vç é de Goioerê e eu nem sabia, acabei postando seus livros no meu blog de ebooks para celular, bom acho que tó te dando uma manzinha na divulgação, álias também sou de Goioerê.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Valeu Ademir, faça maluquices com meu livro!

    abraços!!

    ResponderExcluir