28 novembro 2007

EU SOU A LENDA


Há quase dez anos li uma entrevista com Stephen king onde ele afirmava que EU SOU A LENDA, de Richard Matheson era o melhor livro já escrito sobre vampiros depois de DRÁCULA de Bran Stoker. Cara, levei quase dez anos pra descobrir que ele tinha razão.

Lembro-me que procurei muito por esse livro, mas como não o encontrei, acabei desistindo. Serviu de lição. A partir de hoje não faço mais isso.

Pobre Neville.

O livro é muito bem contruído, já li em algum lugar que Masterson estuda como montar a trama, para evitar demorar muito pra se chegar "na parte boa". Quanto aos eventos e explicações rferentes à anatomia dos vampiros a obra é original e perfeita, lembrando que o livro foi publicado em 1954. Nada de vampiros emos com rostinhos anime de porcelana. Não senhor. Em EU SOU A LENDA os vampiros não de verdade.

O livro chega aos cinemas americanos em dezembro.

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Gênero: Ação - Drama - Sci-Fi - Thriller
Origem: EUA
Estréia - EUA: 14 de Dezembro de 2007
Estréia - Brasil: 18 de Janeiro de 2008
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Akiva Goldsman, Mark Protosevich



Sinopse:

Um vírus mortal arrasa com a população mundial e, aquele que pensava ser o único sobrevivente devido a uma imunidade não explicada, descobre que não está sozinho.

Elenco:

Will Smith: Neville

Alice Braga: Anna

Salli Richardson: Ginny Neville

Sterling Wolfe: Vozes das Criaturas

2 comentários:

  1. Este é só um remaker. A Warner Bros. tem os direitos da história desde 1970 e em 1971 lançou nos cinemas The "Omega Man" com Charton Heston como Robert Neville. Isso mesmo! Aquele de "Os Dez Mandamentos" e do primeira filmagem de "Planeta dos Macacos".

    ResponderExcluir
  2. Sim eu lembro dese filme. Aqui ficou conhecido como A ultima esperança da Terra.

    A globo passou várias vezes na decada de 80 e eu achava o filme rox. Sempre dava aquele medo que poderia realmente acontecer. Tem um paralelo impressionante , em termos de efeitos maleficos por descobertas geneticas, com Os Doze MAcacos.

    ResponderExcluir