13 novembro 2007

A Fábula no Overmundo [ muito obrigado! ]

Gostaria de agradecer a todos que votaram para que meu livro A Fábula fosse adicionado permanentemente ao Banco de Cultura Overmundo.

Para os que não sabem, todas as contribuições postadas no Overmundo ficam temporariamente disponíveis para votação por uma período de quarenta e oito horas, sendo necessários sessenta votos para que a contribuição seja efetivamente adicionada ao Banco de Cultura.

Fico contente ao saber do carinho dedicado ao meu rebento.

De coração, Muito Obrigado!

Este é o Link para o livro no Banco de Cultura.

2 comentários:

  1. olá;


    tenho um livro pronto e gostaria de registrá-lo sob CC. contudo tenho tido sérias dificuldades em compreender o sistema que a FGV, depois de dois anos, ainda não se dignou a adaptar e traduzir. poderia, por acaso, me prestar uma pequena consultoria?

    desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tertuliano,

    Na verdade, a licença desenvolvida pelo projeto Creative Commons apenas não garante o registro de sua obra. O mais seguro é que você a registre sob a lei atual de direitos autorais. Não é tão caro assim e pode ser feito pelo correio [ não confundir com o ISBN ]. Só assim sua obra estará 100% garantida. O sistema Creative Commons apenas permite que você ofereça parte de seus direitos autorais aos leitores, como copiarem, distribuírem e até, imprimirem se você assim o quiser. Ainda sim sob alguns obrigações legais.

    exemplo: o autor reserva parte dos direitos desta obra para o público copiar e distribuir, desde de que citem a fonte e apenas para fins não-comerciais. No caso, o fim comercial é direito único e exclusivo do autor. Funciona quase como um comunicado legal de que você, o autor, está liberando estes direitos ao leitor.

    Para registrar sua obra, talvez este link ajude: http://www2.uol.com.br/direitoautoral/index_registre.htm


    Espero ter ajudado. Qualquer coisa escreva.

    Um grande abraço,

    Hugo Maximo

    ResponderExcluir