12 dezembro 2007

Zombies Versus Robots - Como eu queria ter escrito isso!!!

Faz tempo que eu não lia uma História em quadrinhos que eu gostaria de ter escrito. E isso é algo que eu posso dizer com certeza sobre Zombies Versus Robots, escrita por Chris Ryall e maravilhosamente ilustrada [ pintada eu diria ], por Ashley Wood. A obra foi lançada pela IDW Publishing, que vem impressionando bastante.

Poderia dizer até mais. Fica fácil imaginar que a visão de futuro apresentada pela dupla fecha com o que eu imagino para minha história TRASH - Zumbis & Tentáculos.

Em um mundo destruído, tomado por uma praga de zumbis, as máquinas são a única esperança de reconstrução da civilização.

Estes robôs espirituosos precisam proteger e clonar uma menina, nada mais nada menos, que o último ser humano vivo no planeta.

Tantos os traços despretensiosos de Wood, quanto suas pinturas de tirar o fôlego se unem sem estranhamento, funcionando perfeitamente como ate seqüencial. O mesmo, de certa forma, pode se dizer do roteiro de Chris Ryall, que sabe muito bem o que está fazendo.

Já comecei a ler a seqüencia, Zombies vs. Robots vs. Amazons. Como uma será que uma tribo de Amazonas surge em um mundo destruído? Será que isso tem haver com a menina clonada? Pra saber estas respostas você terá que compartilhar arquivos ou comprar o importado.

Obs.: Aproveito para dizer que estou muito interessado em escrever um roteiro para História em Quadrinhos do Livro TRASH, caso algum desenhista e/ou ilustrador tenha interesse em lançar uma obra desse tipo em parceria, livremente pelo sistema Creative Commons, entre em contato!!!

Um comentário:

  1. Hugo, vc já viu o Blog do Ashley???
    taí o endereço!!

    http://ashleybambaland.blogspot.com/

    ResponderExcluir