05 janeiro 2008

Warner vende música online sem DRM através da Amazon

A Warner Music vai vender música sem proteções anti-cópia na Amazon. A loja de música é a plataforma escolhida pela líder mundial deste mercado para fornecer música sem restrições de proteção aos direitos de autor.

A Universal e a EMI já seguiram a mesma política. Apenas a Sony se mantém fora desta estratégia que parece assentar num progressivo abandono das tecnologias de proteção de direitos digitais, limitativas na forma como o consumidor pode dispor da cópia que adquiriu.

Analistas consultados pela imprensa internacional defendem que o fato da Warner ter tomado esta medida é um sinal de que à prazo todas as editoras seguirão o mesmo caminho, já que é o terceiro dos 4 gigantes da música a fazê-lo.

A própria Sony já tinha anunciado a intenção de, em 2008, disponibilizar uma parte do seu catálogo sem restrições à forma como uma cópia é usada.

A loja de música da Amazon, onde também já são vendidas músicas sem DRM das duas editoras concorrentes da Warner vê agora aumentado o seu catálogo para os 2,9 milhões de faixas de música.

Vale lembrar que serviço estreou em Setembro e vem reunir o apoio dos mais importantes players desta área. Face ao iTunes tem agora duas grandes parcerias que o diferenciam, com a Warner e com a Universal.

Fonte: http://tek.sapo.pt

E eu pergunto? Fizeram isso porque estavam ou não vendendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário