01 agosto 2010

Livro Livre

do Site: http://www.jusbrasil.com.br/

http://lh4.ggpht.com/_2mNDyl5LbJ0/SR1zRMZavOI/AAAAAAAAAZ4/te8YH2HO7N4/cidadelobopeq.jpg http://lh6.ggpht.com/_2mNDyl5LbJ0/SR125qKqIjI/AAAAAAAAAaI/sMhRRQSoEqY/cruzpeq.jpg

Ilustrações e Capas de Eugênio Colonnese


Conversa com leitores

"O coordenador de Projetos do Instituto Evoluir, de Blumenau, escritor dos gêneros terror e policial Hugo Máximo, visitará escolas municipais de Jaraguá do Sul na próxima terça-feira (3). O autor do livro “Cidade Lobo”, uma das publicações entregues aos estudantes no Projeto Livro Livre, conversará com alunos das turmas de 8º e 9º anos de quatro unidades de ensino. No período da manhã, a partir das 7h45, Hugo se encontra com os adolescentes das escolas Ricieri Marcatto (Rio Cerro 1) e Marcos Emílio Verbinnen (Estrada Nova). À tarde, a partir das 13h15, o bate papo será com os alunos da Machado de Assis (João Pessoa) e da Rodolpho Dornbusch (Vila Lalau).

Nos encontros, Hugo falará sobre o seu dia-a-dia como escritor, os autores que servem como referência, as inspirações para a elaboração das histórias, a construção dos personagens e, ao final, dará espaço para que os estudantes façam perguntas. Durante o roteiro, ele estará acompanhado da presidente do Conselho de Administração do Instituto Evoluir, escritora Cristina Marques, da articuladora de Língua Portuguesa e Inglesa da Secretaria da Educação, Angelita de Cássia Burdzaki Radünz, e das diretoras das escolas visitadas.

No Projeto Livro Livre, idealizado pelo Instituto Evoluir, em parceria com a empresa Weg S/A e com a Secretaria da Educação, o estudante entrega, todo mês, pelo menos um quilo de material reciclável limpo para a sua escola. Ao final da campanha, previsto para o mês de dezembro, cada criança receberá 10 livros de literatura infantil ou juvenil, cedidos pelo instituto. A Weg é responsável pelos custos de edição e tiragem dos exemplares."


Um comentário:

  1. Muito legal a proposta do seu blog, já tõ te seguimdo! Ae, eu tenho um blog de divulgação de FICÇÃO CIENTIFICA BRASILEIRA http://realejohitec.blogspot.com/ . Se tiver algum fanzine de FC que possa me indicar eu agradeço.

    ResponderExcluir