11 março 2013


http://lh5.ggpht.com/_2mNDyl5LbJ0/TFXbcRS-RSI/AAAAAAAABhw/3DGqL_caPLE/s576/procurados_mortos_ou_mortos_vivos.jpg



Sinopse:

Um médico viúvo, um grupo de pistoleiros de aluguel, uma cidade fantasma e muitas... muitas criaturas da noite. O Velho Oeste nunca mais será o mesmo.

Trecho do Livro:


WANTED
DEAD OR LIVING-DEAD


1


Conheci a patrulha — como era chamado aquele grupo em particular —, nos conturbados meses finais do ano de 1890. Os quatro “patrulheiros” prestavam serviços particulares como caçadores de recompensa para um Juiz da cidade de Calico. Pó, rocha e vento. Calico fora em outrora a maior mina de prata do sul da Califórnia. Isso explica muito dos tipos que herdaram a cidade. Descendentes de aventureiros desgarrados de suas famílias e terras natais. Mas estes dias de glória há muito já fazem parte do passado, é verdade.

O tempo passa, todos sabem, mas problemas vêm e vão assim como as chuvas. Mesmo já sem glória, Calico oferecia à patrulha algum trabalho.

Em geral a gangue buscava e apreendia ladrões de banco e de gado que cruzavam o Mojave para revenderem tudo o que pudessem levar consigo na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada. Alguns dos eventos acontecidos renderam boas histórias nas noites de “cartas na mesa”, como chamávamos os encontros para o carteado, as conversas e as bebidas. O que diabos poderia eu, dizer? E com que envergadura? Não era também um desgarrado que se aventurava pelo oeste, largando tudo e a todos, vindo dar em uma quinta semi-fantasma como a cidade de Calico? De certo que sim. Não posso negar, Deus não permitiria. Pois bem, então. Antes de contar-lhes o que quero, não fará mal algumas poucas palavras sobre minha pessoa.

Eu havia me formado médico em Harvard quatro anos antes de chegar à cidade e conhecer a dita patrulha. E isso graças aos bons serviços prestados por meu velho pai ao Senhor-Reitor. Favores ainda são favores seja no leste ou no oeste, é bem dito. E não me custa dizer que meu pai teve seus dias bons, em que gozava de certo prestígio junto aos acadêmicos e diplomados. É bem verdade, mas essa história não é sobre ele, que Deus o tenha.

Para resumir, depois de medicar por um ano e meio e casado há dois, vi Olívia definhar diante de meus olhos sem nada poder fazer. Fora para o lado de nosso Senhor tão pálida e fraca que seus olhos não mais viam a ninguém, nem mesmo o marido ou o próprio pai, fora capaz de reconhecer em suas horas finais. Padecia de estranha anemia profunda, a comida não lhe parava no estômago e estava tão fraca... os sintomas não faziam sentido. Não respondia a nenhum tratamento... bem. Falhei, eu o admito. Fui incapaz de diagnosticar a estranha condição. À princípio suspeitei de alguma infecção desconhecida, mas como diabos seria isso possível se não havia febre? Ao contrário, a pobre parecia sempre fria como pedra.

Como sou terrível com resumos, já ando me alongando, é verdade. Mas vamos com isso, então:

Depois da súbita morte de Olívia, o convite do primo de meu pai para me estabelecer como médico no oeste veio a calhar. Calico precisava de um médico e eu de um emprego que me ocupasse o suficiente para não ficar fervendo tolices no pensamento e na velha casa de viúvo. Assim começa essa história, comigo estabelecido em Calico ouvindo rumores sobre a patrulha e suas aventuras, que a bem da verdade, me pareciam fantasiosas ao extremo. Mal sabia o que estava por vir.




Número de páginas: 88
Preço: R$ 22,80
Peso: 178 gramas
Edição: 1(2010)
Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

http://lh3.ggpht.com/_2mNDyl5LbJ0/TFXh8-KuMxI/AAAAAAAABh4/ZugeoED_YwY/pagamento.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário